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O que é live marketing?

Com a rápida e constante evolução nos meios digitais, novas motivações cercam as empresas na conquista de novos clientes. Uma delas é a busca pelo engajamento, ou seja, a maior interação entre a marca e o público, na qual o consumidor é atraído a divulgar a marca de forma espontânea. É aí que entra o live marketing.

Podemos definir o live marketing como ações utilizadas pelas empresas para ampliar a interação com o público. O foco desse engajamento é gerar empatia, fidelizando o cliente à marca e, consequentemente, alcançando mais vendas.

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) conceitua o live marketing como […]

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Como será o supermercado do futuro?

Sabemos que a tecnologia está cada vez mais presente nos pontos de venda, para automatizar processos, agilizar o atendimento e facilitar a rotina dos consumidores e empresas. Mas você já parou para pensar como será o supermercado do futuro? Atendimento feito por robôs, mapeamento de tráfego e reconhecimento de imagem, QR Code, câmeras que identificam a falta de produtos na gôndola são algumas das inovações que estão cada vez mais comuns.

Esse conceito de supermercado do futuro envolve muita tecnologia e um ambiente digital moderno e informativo, com foco em melhorar a experiência de compra do cliente. Entendemos um pouco mais […]

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Marcas próprias se consolidam como opção à crise

Em tempos de instabilidade econômica no país, o consumidor busca cada vez mais opções para não estourar o orçamento das compras do lar, enquanto o varejo tenta se adaptar à redução no consumo. Uma das alternativas encontradas por ambos para vencer a crise foi a consolidação da oferta e da procura por marcas próprias nos supermercados.

As marcas próprias são produtos que levam no rótulo o nome da rede de lojas em que são vendidos com exclusividade. Tem arroz, biscoito, papel higiênico, sabão em pó, sorvete, enfim, uma infinidade de produtos nas mais diferentes categorias.

A vantagem para o consumidor está principalmente […]

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Tecnologia para prevenção de perdas no varejo

O índice de 6% de queda nas vendas no último ano, segundo o IBGE, mostra a importância cada vez maior em ter uma estratégia bem definida não só para aumentar o “ritmo” no checkout, mas também para fazer uma efetiva prevenção de perdas no varejo. É preciso a todo custo evitar rupturas, estoque virtual, furtos, danos e devoluções.

Sabemos que não é nada fácil fazer um trabalho consistente de prevenção de perdas. O ponto mais importante é identificar quais são as reais causas dos problemas e em quais processos estão ocorrendo gargalos e falhas que prejudicam a lucratividade tanto das indústrias […]

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Consumo sustentável é preferência da nova geração

Pesquisas demonstram aquilo que, na prática, já é percebido por boa parte do mercado: uma maior preocupação em adquirir produtos que não causem danos ao meio ambiente, o chamado consumo sustentável. De acordo com um estudo realizado pela Nielsen, 74% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais caro por uma mercadoria feita a partir de materiais naturais.

A preferência por esse tipo de produto vem, principalmente, da geração conhecida como millennials: jovens na faixa etária entre 20 e 35 anos de idade que se mostram mais interessados em qualidade de vida e em experiências inovadoras. São eles que estão ainda mais […]

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Software de gestão de trade marketing para estratégia de preço

Quem trabalha no varejo sabe o quanto são dinâmicas as mudanças no ponto de venda. Para se manter competitivo, ter uma estratégia de preço certeira é fundamental. A questão é que nem sempre se consegue atingir a velocidade necessária na análise de pricing da própria marca e também da concorrência. Por isso, poder contar com um software de gestão de trade marketing faz toda a diferença.

Isso porque a automação dessa atividade acelera a análise dos preços no PDV e a comparação com os concorrentes, agilizando possíveis ajustes na margem de lucro e planejando melhor as ofertas e as ações promocionais.

VEJA […]

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Por que os brasileiros preferem o atacarejo?

O modelo “cash & carry”, mais conhecido como atacarejo, vem se fortalecendo no Brasil como alternativa aos supermercados tradicionais. Tanto é que 46% dos domicílios fazem compras nesse tipo de loja, segundo pesquisa da consultoria Nielsen realizada em 2016. No ano anterior, esse número era de 40%.

Na direção oposta, a penetração de supermercados caiu de 37,7% para 35,9%, e a de hipermercados, de 43,6% para 40,5%.

Quando se trata de volume de vendas, o atacarejo também foi o único que apresentou bons resultados com expansão de 14,4%, enquanto as redes convencionais amargaram queda de 3,5%.

E foram justamente os atacarejos que seguraram […]

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Gestão de franquias: aplicativo para smartphone facilita auditorias

Um dos pontos-chave para o sucesso de uma rede de franquias está relacionado ao cumprimento do padrão estabelecido pelo franqueador. Assegurar que o atendimento ao cliente, o layout de loja, a qualidade dos produtos e a cultura da organização estejam de acordo com o que foi pré-determinado nem sempre é tarefa fácil. Por isso, realizar auditorias regulares é fundamental para garantir uma gestão de franquias eficiente e, assim, manter a qualidade e a reputação no mercado.

A auditoria de franquias geralmente é feita por consultores de campo que visitam os franqueados com um check-list de itens primordiais a serem avaliados em […]

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10 conselhos de empreendedores de sucesso

Uma mulher que não encontrava sapatos para o seu tamanho e resolveu ela mesma fabricar os calçados. Um jovem da periferia que contrariou sua realidade e criou um projeto social para capacitar adolescentes para o trabalho. Um advogado que largou um ótimo emprego e começou do zero um aplicativo de viagem. Estas são algumas histórias de empreendedores de sucesso que envolvem boas ideias, planejamento, estruturação do negócio e muita persistência.

Casos de empreendedores de sucesso como esses são realmente inspiradores e podem ser conferidos no livro “Jovens Empreendedores – Líderes do Brasil que Dá Certo”, coordenado por Geovanna Donella e Andréia […]

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5 tecnologias para o varejo apresentadas na NRF Big Show

Nós, da Trade Force, respiramos tecnologia e inovação. Sendo assim, não poderíamos ficar de fora do maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail´s Big Show, realizada esta semana em Nova York (EUA). Ao lado de mais de 510 expositores, garimpamos as tendências mais bacanas da feira – e que logo mais estarão consolidadas nos pontos de venda.

Após o quarto ano seguido participando da NRF, constatamos alguns pontos importantes. O primeiro é que permanece a tendência de automatizar o checkout no varejo, tornar o processo mais ágil, prático e que gere mais conveniência aos usuários. Neste quesito, observamos tanto […]

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Sobre a Trade Force

A Trade Force é uma empresa jovem, que identificou no mercado uma necessidade de transformar a gestão de equipes de Trade Marketing. Nosso aplicativo transforma a maneira como as empresas fazem gestão de Trade Marketing, tornando os PDVs uma fonte estratégica de recursos para a tomada de decisão.


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