Blog

5 tecnologias para o varejo apresentadas na NRF Big Show

Nós, da Trade Force, respiramos tecnologia e inovação. Sendo assim, não poderíamos ficar de fora do maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail´s Big Show, realizada esta semana em Nova York (EUA). Ao lado de mais de 510 expositores, garimpamos as tendências mais bacanas da feira – e que logo mais estarão consolidadas nos pontos de venda.

Após o quarto ano seguido participando da NRF, constatamos alguns pontos importantes. O primeiro é que permanece a tendência de automatizar o checkout no varejo, tornar o processo mais ágil, prático e que gere mais conveniência aos usuários. Neste quesito, observamos tanto […]

Leia Mais

Trade Force recebe investimento do Microsoft BizSpark

A Trade Force foi uma das startups brasileiras qualificadas para o Programa BizSpark, da Microsoft. Com isso, a empresa vai receber um investimento no valor de US$ 120 mil que pode ser utilizado em serviços de cloud computing na plataforma Windows Azure da provedora.

O programa BizSpark é uma iniciativa global da Microsoft para estimular o crescimento de startups da área de tecnologia. Além dos serviços de computação em nuvem e suporte especial, todos os membros aprovados para participar do BizSpark têm acesso gratuito a licenças de softwares da marca.

Essa parceria com uma gigante do setor de tecnologia é de grande […]

Leia Mais

6 lições do Programa Promessas para fazer sua empresa crescer

Foram mais de oito meses de aprendizado, mentorias, conselhos e troca de experiências. Assim, podemos dizer que a participação no Programa Promessas, da Endeavor, superou todas as expectativas. Foi mais um passo importante na trajetória da Trade Force, superando desafios e traçando metas consistentes para crescer e se fortalecer ainda mais no mercado nacional e internacional.

O Programa Promessas da Endeavor, realizado em parceria com a J. P. Morgan, é ajudar startups a identificar problemas e encontrar oportunidades, oferecendo mentoria individual e coletiva para que possam acelerar o crescimento em seus segmentos de atuação.

VEJA MAIS: Trade Force é selecionada para o […]

Leia Mais

5 dicas para fortalecer a equipe de promotores em 2017

Sabemos que controlar pessoas em campo não é uma tarefa fácil. Com os promotores de vendas isso se encaixa perfeitamente: afinal são muitos profissionais, diferentes horários, inúmeros pontos de venda para visitar e uma lista grande de tarefas a cumprir. Então, como manter a equipe de promotores coesa e motivada diante deste cenário?

Para começar 2017 com tudo, reunimos cinco dicas para fortalecer o time de trabalho e manter a motivação, o comprometimento e a união dos colaboradores externos.
Dicas para motivar a equipe de promotores

1- Analise o número ideal de promotores

O primeiro passo é saber se a sua equipe tem um […]

Leia Mais

Tendências do varejo: supermercado em shoppings

Você já deve ter notado uma das tendências do varejo: a inauguração de supermercados dentro de shoppings centers. Este ano, uma série de redes adotou esta estratégia, a exemplo do Minuto Pão de Açúcar, Dia%, Carrefour Express, GF e muitas outras bandeiras, espalhando lojas em diversos empreendimentos pelo Brasil.

A iniciativa faz todo o sentido, à medida em que o consumidor busca cada vez mais conveniência e praticidade, em meio a uma rotina agitada e sem tempo para perder. Por isso, ter um supermercado dentro do shopping facilita muito o cotidiano dos visitantes e também de quem trabalha por lá ou […]

Leia Mais

Marketing de varejo: desafios para uma boa execução

Já sabemos de que nada adianta ter a melhor propaganda na TV ou o anúncio mais bombado da internet se, ao chegar ao ponto de venda, o consumidor não encontrar o produto que procura na prateleira. As marcas só conseguirão aumentar as vendas ao garantir que os esforços traçados pelas áreas de marketing e trade marketing estejam sendo executados corretamente na loja.

Ter uma boa operação significa, basicamente, ter o produto na gôndola, fazer a reposição com a frequência adequada, garantir o posicionamento correto da marca e aplicar os materiais promocionais nos locais estabelecidos. Isso é o mínimo dentro da estratégia […]

Leia Mais

Mercado pet e outros setores em alta no varejo

Existe um ditado que diz que enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Embora o Brasil ainda esteja sentindo os efeitos da crise econômica, alguns setores, como o mercado pet, parecem ignorar os problemas financeiros e políticos do país, mostrando uma boa performance e até mesmo alta nas vendas.

A onda otimista parece estar aumentando. Tanto é que o índice de confiança dos empresários brasileiros para o quarto trimestre de 2016 atingiu 65,17 pontos, um crescimento de 8% quando comparado ao terceiro trimestre, de acordo com pesquisa do Insper.

Além do mercado pet, outros setores que parecem que não ter visto a face […]

Leia Mais

Software de trade marketing: tecnologia a favor da gestão

Adotar um software de trade marketing e outras tecnologias de gestão é o foco de investimento de 55,4% do setor atacadista distribuidor, segundo aponta uma pesquisa da Abad/Nielsen.

Isso mostra a preocupação crescente de indústrias, distribuidores e varejistas em empregar aplicativos e sistemas de trade marketing que auxiliem o controle de estoque e ruptura, a análise de concorrência e preços, entre muitos outros indicadores.

Com o software de trade marketing da Trade Force empresas do setor têm alcançado um aumento de cerca de 10% nos resultados de sell-out. Isso porque, com o controle total dos indicadores coletados nos pontos de venda, é possível […]

Leia Mais

3 mudanças importantes no comportamento do consumidor

Em momentos de crise, mudanças são sempre necessárias. Com 43% dos brasileiros endividados, muitos tiveram que fazer ajustes no consumo para adequar o orçamento. Isso impactou diretamente o comportamento do consumidor e, consequentemente, o varejo, que acumula retração de 7,9% neste ano com relação a 2015.

Entre as principais mudanças no comportamento do consumidor brasileiro estão a de planejar mais as compras, cortar itens da lista ou até mesmo trocar de marca ou escolher embalagens mais econômicas. De acordo com pesquisa da Nielsen, seis em cada dez brasileiros diminuíram o consumo de produtos de limpeza, higiene e beleza, bebidas, perecíveis e mercearia.

A […]

Leia Mais

Trade Force é uma das apostas do fundo Innova Capital

Farejar grandes negócios e fazer apostas certeiras é uma das características do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. Aos 76 anos, está à frente de gigantes como a cervejaria AB InBev e a rede de fast food Burger King, e decidiu diversificar o portfólio investindo em startups de tecnologia, entre elas a Trade Force.

A reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo aborda um pouco mais sobre as apostas do fundo de investimentos de Lemann, o Innova Capital. “Das oito companhias investidas pelo Innova, três atuam no setor de tecnologia, como a Accera, empresa nacional especializada em soluções de gestão da cadeia de suprimentos, […]

Leia Mais

Sobre a Trade Force

A Trade Force é uma empresa jovem, que identificou no mercado uma necessidade de transformar a gestão de equipes de Trade Marketing. Nosso aplicativo transforma a maneira como as empresas fazem gestão de Trade Marketing, tornando os PDVs uma fonte estratégica de recursos para a tomada de decisão.


Siga a Trade Force!