Blog

Consumo sustentável é preferência da nova geração

Pesquisas demonstram aquilo que, na prática, já é percebido por boa parte do mercado: uma maior preocupação em adquirir produtos que não causem danos ao meio ambiente, o chamado consumo sustentável. De acordo com um estudo realizado pela Nielsen, 74% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais caro por uma mercadoria feita a partir de materiais naturais.

A preferência por esse tipo de produto vem, principalmente, da geração conhecida como millennials: jovens na faixa etária entre 20 e 35 anos de idade que se mostram mais interessados em qualidade de vida e em experiências inovadoras. São eles que estão ainda mais […]

Leia Mais

Software de gestão de trade marketing para estratégia de preço

Quem trabalha no varejo sabe o quanto são dinâmicas as mudanças no ponto de venda. Para se manter competitivo, ter uma estratégia de preço certeira é fundamental. A questão é que nem sempre se consegue atingir a velocidade necessária na análise de pricing da própria marca e também da concorrência. Por isso, poder contar com um software de gestão de trade marketing faz toda a diferença.

Isso porque a automação dessa atividade acelera a análise dos preços no PDV e a comparação com os concorrentes, agilizando possíveis ajustes na margem de lucro e planejando melhor as ofertas e as ações promocionais.

VEJA […]

Leia Mais

Por que os brasileiros preferem o atacarejo?

O modelo “cash & carry”, mais conhecido como atacarejo, vem se fortalecendo no Brasil como alternativa aos supermercados tradicionais. Tanto é que 46% dos domicílios fazem compras nesse tipo de loja, segundo pesquisa da consultoria Nielsen realizada em 2016. No ano anterior, esse número era de 40%.

Na direção oposta, a penetração de supermercados caiu de 37,7% para 35,9%, e a de hipermercados, de 43,6% para 40,5%.

Quando se trata de volume de vendas, o atacarejo também foi o único que apresentou bons resultados com expansão de 14,4%, enquanto as redes convencionais amargaram queda de 3,5%.

E foram justamente os atacarejos que seguraram […]

Leia Mais

Gestão de franquias: aplicativo para smartphone facilita auditorias

Um dos pontos-chave para o sucesso de uma rede de franquias está relacionado ao cumprimento do padrão estabelecido pelo franqueador. Assegurar que o atendimento ao cliente, o layout de loja, a qualidade dos produtos e a cultura da organização estejam de acordo com o que foi pré-determinado nem sempre é tarefa fácil. Por isso, realizar auditorias regulares é fundamental para garantir uma gestão de franquias eficiente e, assim, manter a qualidade e a reputação no mercado.

A auditoria de franquias geralmente é feita por consultores de campo que visitam os franqueados com um check-list de itens primordiais a serem avaliados em […]

Leia Mais

10 conselhos de empreendedores de sucesso

Uma mulher que não encontrava sapatos para o seu tamanho e resolveu ela mesma fabricar os calçados. Um jovem da periferia que contrariou sua realidade e criou um projeto social para capacitar adolescentes para o trabalho. Um advogado que largou um ótimo emprego e começou do zero um aplicativo de viagem. Estas são algumas histórias de empreendedores de sucesso que envolvem boas ideias, planejamento, estruturação do negócio e muita persistência.

Casos de empreendedores de sucesso como esses são realmente inspiradores e podem ser conferidos no livro “Jovens Empreendedores – Líderes do Brasil que Dá Certo”, coordenado por Geovanna Donella e Andréia […]

Leia Mais

5 tecnologias para o varejo apresentadas na NRF Big Show

Nós, da Trade Force, respiramos tecnologia e inovação. Sendo assim, não poderíamos ficar de fora do maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail´s Big Show, realizada esta semana em Nova York (EUA). Ao lado de mais de 510 expositores, garimpamos as tendências mais bacanas da feira – e que logo mais estarão consolidadas nos pontos de venda.

Após o quarto ano seguido participando da NRF, constatamos alguns pontos importantes. O primeiro é que permanece a tendência de automatizar o checkout no varejo, tornar o processo mais ágil, prático e que gere mais conveniência aos usuários. Neste quesito, observamos tanto […]

Leia Mais

Trade Force recebe investimento do Microsoft BizSpark

A Trade Force foi uma das startups brasileiras qualificadas para o Programa BizSpark, da Microsoft. Com isso, a empresa vai receber um investimento no valor de US$ 120 mil que pode ser utilizado em serviços de cloud computing na plataforma Windows Azure da provedora.

O programa BizSpark é uma iniciativa global da Microsoft para estimular o crescimento de startups da área de tecnologia. Além dos serviços de computação em nuvem e suporte especial, todos os membros aprovados para participar do BizSpark têm acesso gratuito a licenças de softwares da marca.

Essa parceria com uma gigante do setor de tecnologia é de grande […]

Leia Mais

6 lições do Programa Promessas para fazer sua empresa crescer

Foram mais de oito meses de aprendizado, mentorias, conselhos e troca de experiências. Assim, podemos dizer que a participação no Programa Promessas, da Endeavor, superou todas as expectativas. Foi mais um passo importante na trajetória da Trade Force, superando desafios e traçando metas consistentes para crescer e se fortalecer ainda mais no mercado nacional e internacional.

O Programa Promessas da Endeavor, realizado em parceria com a J. P. Morgan, é ajudar startups a identificar problemas e encontrar oportunidades, oferecendo mentoria individual e coletiva para que possam acelerar o crescimento em seus segmentos de atuação.

VEJA MAIS: Trade Force é selecionada para o […]

Leia Mais

5 dicas para fortalecer a equipe de promotores em 2017

Sabemos que controlar pessoas em campo não é uma tarefa fácil. Com os promotores de vendas isso se encaixa perfeitamente: afinal são muitos profissionais, diferentes horários, inúmeros pontos de venda para visitar e uma lista grande de tarefas a cumprir. Então, como manter a equipe de promotores coesa e motivada diante deste cenário?

Para começar 2017 com tudo, reunimos cinco dicas para fortalecer o time de trabalho e manter a motivação, o comprometimento e a união dos colaboradores externos.
Dicas para motivar a equipe de promotores

1- Analise o número ideal de promotores

O primeiro passo é saber se a sua equipe tem um […]

Leia Mais

Tendências do varejo: supermercado em shoppings

Você já deve ter notado uma das tendências do varejo: a inauguração de supermercados dentro de shoppings centers. Este ano, uma série de redes adotou esta estratégia, a exemplo do Minuto Pão de Açúcar, Dia%, Carrefour Express, GF e muitas outras bandeiras, espalhando lojas em diversos empreendimentos pelo Brasil.

A iniciativa faz todo o sentido, à medida em que o consumidor busca cada vez mais conveniência e praticidade, em meio a uma rotina agitada e sem tempo para perder. Por isso, ter um supermercado dentro do shopping facilita muito o cotidiano dos visitantes e também de quem trabalha por lá ou […]

Leia Mais

Sobre a Trade Force

A Trade Force é uma empresa jovem, que identificou no mercado uma necessidade de transformar a gestão de equipes de Trade Marketing. Nosso aplicativo transforma a maneira como as empresas fazem gestão de Trade Marketing, tornando os PDVs uma fonte estratégica de recursos para a tomada de decisão.


Siga a Trade Force!