Como construir um aplicativo de pesquisa

Como construir um aplicativo de pesquisa

Que gestor de operação de trade marketing, marketing e vendas nunca foi pego de surpresa com uma ação da concorrência? Este tipo de situação causa muito desespero em busca de informações, ainda mais quando não se tem as ferramentas necessárias para acessá-las.

É claro que com a chegada do aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Messenger e outros semelhantes, a história mudou um pouco. A questão, porém, é: como esses dados chegam até você? Geralmente em forma de texto, desorganizado e sem tabulação.

Isso tudo sem contar as imagens. Seu celular já não tem mais espaço para guardar tantos arquivos e informações, até que chega o momento de apagar ou transferir para um computador ou algo do tipo, gerando outros transtornos.

Outro problema: a criação de apresentações de slides no powerpoint. Quantas horas você reserva do seu dia para juntar todas as informações recebidas e juntá-las de forma organizada?

Sim, eu conheço bem essa realidade, mas essa história pode ser melhorada, caso você busque uma solução para construir um aplicativo inteligente que auxilie o seu dia a dia.

Com uma plataforma para criação de pesquisas, você deve inicialmente pensar no que é realmente necessário ser coletado. Não deixe seu time de campo estressado. Pense que muita informação não é sinal de solução, mas sim de confusão.

Mas para criar um aplicativo de pesquisa você deve:

  • Ter um objetivo básico muito claro
  • Pensar como fazer perguntas de fácil interpretação
  • Usar caixas de diálogo nas quais você pode colocar explicação sobre o que está sendo perguntado
  • Usar poucas opções de resposta
  • Não deixar opções do tipo “outros”, ou seja, respostas abertas em texto
  • Para coletar números, prestar atenção às casas decimais ou numéricas (lembre-se do “.” e “,”)
  • Liberar o aplicativo de pesquisa em horário apropriado (não deixe para o final do dia)

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Inteligência no aplicativo de pesquisa

Para organizar os dados coletados na pesquisa, nada melhor que concentrar todas as funções em um único lugar. Através de uma plataforma mobile é possível criar um aplicativo de pesquisa em instantes. Atualmente, estão disponíveis algumas ferramentas consolidadas no mercado que provêm esse tipo de funcionalidade.

Por meio dessas plataformas obtemos um ganho de agilidade para colocar muitas atividades em campo para execução e também conseguir rapidamente insights que melhoram os resultados de ações de trade marketing, marketing e vendas.

E sabemos que questões como essas são fundamentais para o sucesso das operações, afinal, contar com uma ferramenta que permite a criação de um aplicativo de pesquisa em instantes pode colocar você e sua operação em grande vantagem, uma vez que a possibilidade de ter dados para análise em questão de horas favorece a tomada rápida de decisões e permite corrigir o rumo das ações em campo.

Não são poucas as situações nas quais as ações da concorrência são observadas somente dias depois de terem sido finalizadas. De fato, esse não é o cenário ideal, ainda mais quando esse tipo de informação chega por meio de um gerente ou diretor durante uma visita em campo.

Por outro lado, não vale a pena trabalhar com uma ferramenta que não dá agilidade na criação de um aplicativo de pesquisa e não permite o envio ao time de campo em segundos, apenas clicando em um botão atualizar no celular.

Empresas de alta performance têm investido pesado nesse tipo de solução, uma vez que a briga por espaço e preço no ponto de venda está cada vez mais acirrada. Não há espaço para falhas.

Um aplicativo que pode ajudar em todo esse processo é o da Trade Force. A ferramenta é capaz de gerar uma plataforma de pesquisa para a captação dos mais variados dados no PDV, desde ruptura à análise da concorrência. Se quiser saber sobre as funcionalidades do app, entre em contato conosco!

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