Plataforma mobile para gestão de Ponto de Venda

Plataforma mobile para gestão de Ponto de Venda

O número de acesso à internet via celulares já ultrapassa o desktop. Com pessoas cada vez mais conectadas e em movimento, aumenta o uso de aplicativos que facilitam a vida de consumidores e das empresas. E assim também acontece no varejo. Contar com uma plataforma mobile significa agilizar processos, prevenir perdas e melhorar a gestão do ponto de venda.

Vamos explicar melhor. Imagine a possibilidade de saber, em tempo real, tudo o que acontece no PDV? Como verificar se existe ruptura, se o produto está bem exposto na gôndola, se tem estoque disponível, como está o preço dos principais concorrentes?

Com uma plataforma mobile como a da Trade Force, é possível ter todos esses indicadores na tela do smartphone de maneira online, tudo organizado em dashboards práticos e fáceis de visualizar.

Basta o promotor coletar os dados no ponto de venda com o celular logado no aplicativo da Trade Force, e o gestor já terá acesso, na mesma hora, a tudo o que acontece em campo.

VEJA TAMBÉM: 4 Estratégias para fidelizar clientes

Por que contar com uma plataforma mobile?

Com os dados coletados via smartphone, ficará muito mais rápido analisar o cenário de cada ponto de venda e tomar as medidas de gestão necessárias para corrigir falhas, evitar prejuízos, melhorar o desempenho das equipes e até mesmo otimizar os recursos humanos.

Por exemplo, sabemos que a ruptura é um dos problemas mais recorrentes no varejo. Controlar o estoque de forma mais minuciosa e saber se os produtos estão expostos corretamente na gôndola são questões facilmente acompanhadas quando se tem uma plataforma mobile eficiente.

Mas não é somente a ruptura que precisa de um controle maior. Erros de precificação ou no cadastro de produto, mercadorias danificadas ou vencidas, movimentação inadequada de SKUs, falhas na operação do checkout, falta de auditorias e inventários deficientes também atrapalham o resultado de vendas.

Por isso, é importante que a plataforma mobile não seja apenas uma “registradora” de indicadores, mas que também atue como um verdadeiro recurso de business intelligence.

Na plataforma mobile da Trade Force os indicadores coletados pelo sistema são organizados em relatórios personalizados, com insigths e apontamentos fundamentais para uma boa gestão. Assim, é possível ter uma visão ampliada do cenário de cada PDV, podendo atuar de forma preventiva ou adotar ações que gerem resultados rápidos e efetivos, reduzindo perdas e aumentando os lucros.

Viu só como uma plataforma mobile pode ajudar de forma prática na gestão do ponto de venda? Se quiser saber mais sobre este ou outros temas de trade marketing, tecnologia ou business intelligence, deixe aqui o seu comentário ou sugestão. Se gostou, compartilhe também nossos artigos em suas redes sociais! Até a próxima!

LEIA MAIS: Geolocalização como recurso essencial na gestão de trade marketing

Deixe um comentário

Your email address will not be published.