Software de trade marketing: tecnologia a favor da gestão

Software de trade marketing: tecnologia a favor da gestão

Adotar um software de trade marketing e outras tecnologias de gestão é o foco de investimento de 55,4% do setor atacadista distribuidor, segundo aponta uma pesquisa da Abad/Nielsen.

Isso mostra a preocupação crescente de indústrias, distribuidores e varejistas em empregar aplicativos e sistemas de trade marketing que auxiliem o controle de estoque e ruptura, a análise de concorrência e preços, entre muitos outros indicadores.

Com o software de trade marketing da Trade Force empresas do setor têm alcançado um aumento de cerca de 10% nos resultados de sell-out. Isso porque, com o controle total dos indicadores coletados nos pontos de venda, é possível corrigir falhas que geram perdas financeiras, como a falta de um produto na gôndola ou mesmo um estoque virtual.

VEJA TAMBÉM: COMO MELHORAR OS RESULTADOS DE SELL-OUT

O software de trade marketing funciona a partir de um smartphone ou tablet. Pelo sistema, o promotor ou funcionário designado preenche o formulário pré-estabelecido pela empresa, com itens que vão desde o acompanhamento de rotas de promotores até o fornecimento de dashboards completos.

Com os indicadores coletados em campo, como preços, ruptura, estoque etc., o gestor da área recebe um relatório com informações online, em tempo real. Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil e rápido visualizar a realidade de cada PDV, possibilitando a tomada de ação imediata para corrigir estoque virtual, validar pontos extras, fazer a reposição de SKU´s indisponíveis na gôndola, ajustar precificação.

Mobilidade que gera resultados

Não é à toa que o slogan da Trade Force é “mobilidade que gera resultados”. Dados analisados junto aos mais de cem clientes mostram que após o uso do software de trade marketing da Trade Force foi possível melhorar a performance de operação em até 36%.

Isso sem contar que o sistema da Trade Force permite melhorar a gestão dos promotores em campo, pois organiza a agenda e rota dos profissionais, otimiza roteiros, diminui custos com transporte e deslocamentos, além de controlar o tempo gasto por funcionário em cada PDV.

LEIA MAIS: COMO MELHORAR O MONITORAMENTO DE PROMOTORES EM CAMPO

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.