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O que é cross merchandising?

Você já aplicou alguma técnica de cross merchandising para aumentar a saída dos seus produtos?

O cross merchandising é a venda cruzada de produtos. Ou seja: é colocar o molho de tomate perto do macarrão, o queijo perto das garrafas de vinho ou os amendoins perto da cerveja.

Essa é uma estratégia que desperta a compra por impulso ou conveniência. Quando bem planejada, pode alavancar as vendas de produtos inicialmente esquecidos, que não teriam tanto foco se estivessem em seus pontos naturais nas gôndolas.

Neste artigo, vou dar algumas dicas de como usar o cross merchandising para melhorar as vendas dos produtos e […]

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Padaria: muito além do pãozinho

Desde os anos 2000 a padaria vem se renovando. Com o intuito de manter-se de pé diante de tantas inovações do segmento e oscilações econômicas, este estabelecimento agregou serviços e passou a competir com supermercados e restaurantes.

Quem é que nunca se deparou com um buffet maravilhoso de café da manhã na padaria, self-service no almoço ou um setor exclusivo de produtos sem glúten e sem lactose?

Apesar da diversidade de serviços, as mais de 63 mil padarias espalhadas pelo Brasil apresentaram queda de 3% nas vendas em 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Panificação (ABIP).

Na luta pela recuperação do […]

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Gift Card: cada vez mais comum no PDV

O gift card definitivamente caiu nas graças dos consumidores. Se antes este item era sinônimo de falta de criatividade por parte de quem presenteava, hoje ganhou alto valor agregado. Por esse motivo, muitos estabelecimentos já apostam no vale-presente como estratégia para conquistar clientes e oferecer serviços diferenciados.

E já que o conceito sobre este produto mudou tanto, o que os promotores de trade marketing podem fazer para potencializar a venda do gift card?

Geralmente, o gift card pode ser encontrado em displays, localizados em corredores de grande circulação de pessoas ou próximos aos caixas. Mas o que mais pode ser feito para […]

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Produtos minimamente processados: técnicas para agregar valor

Você já deve ter visto nas prateleiras dos supermercados alguns produtos minimamente processados, certo? Oferecer frutas, legumes e hortaliças já higienizados, cortados e embalados, os chamados “fresh cut”, é uma opção altamente lucrativa para os varejistas. Por isso, os profissionais de trade marketing devem estar atentos a essa tendência.

Vamos explicar: quando falamos de produtos minimamente processados estamos nos referindo a uma intervenção muito pequena com relação ao alimento in natura. Assim, em vez de frutas, legumes e verduras serem colocados para a venda a granel, eles são descascados, lavados, cortados, ralados ou fatiados, devidamente sanitizados e comercializados em embalagens prontas para […]

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6 dicas de como atrair clientes para loja de roupas femininas

Você sabe como atrair clientes para loja de roupas femininas? Não importa se o seu negócio está localizado no meio da rua, no corredor de um importante shopping center ou mesmo na internet. Você sempre irá competir pela atenção do cliente.

Por isso, saber como aplicar as técnicas corretas de trade marketing pode ajudar nesse segmento tão competitivo.

E vale lembrar que o setor de vestuário como um todo está em pleno crescimento.

De acordo com pesquisa da consultoria Iemi Inteligência de Mercado, é esperado um aumento de 3,2% nas vendas no varejo de vestuário em 2018, chegando a 6,34 bilhões de peças. […]

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Como alinhar distribuição e trade marketing para impulsionar vendas

Você sabe que as ações de distribuição e trade marketing precisam estar sempre muito bem alinhadas, não é verdade? Afinal de contas, não adianta fazer um belo trabalho de merchandising se o produto não consegue chegar ao PDV e, consequentemente, às mãos do consumidor.

Neste artigo, vou explicar porque a relação entre distribuição e trade marketing precisa estar tão afinada.
Existe uma ligação entre distribuição e trade marketing?
 Claro que sim! As equipes de distribuição e trade marketing precisam andar juntas para que o processo de venda aconteça. Enquanto a distribuição garante a disponibilidade do produto no mercado, o trade marketing procura atender […]

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Gôndolas e prateleiras: como dispor os produtos e vender mais?

Muitos são os fatores que ajudam o consumidor na decisão de compra. E a disposição dos produtos nas gôndolas e prateleiras é uma delas. Por isso, vou lhe dar dicas de como organizar os produtos e aumentar as vendas.

Para vender mais não adianta apenas recorrer a ações de trade marketing, como tornar seu preço competitivo e disponibilizar o produto nos pontos de venda. É essencial que ele esteja também estrategicamente colocado nas gôndolas e prateleiras.

Quanto mais acessível seu produto estiver, mais facilmente ele será visualizado pelo consumidor e terá como destino o carrinho de compras.

LEIA MAIS: Vendas em atacado: dicas […]

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Como o indicador de preço influencia os resultados de trade marketing

Você já parou para pensar como o indicador de preço é importante para obter os resultados desejados em trade marketing? Neste artigo vamos falar mais sobre este assunto.

A gente sabe que o preço é um dos principais pontos analisados pelo consumidor antes de tirar uma mercadoria da prateleira e colocar no carrinho. Por isso, para definir o valor de seu produto é essencial monitorar a concorrência.

LEIA MAIS: Como vender mais com trade marketing em 2018?

Quanto mais competitivo for o preço do seu produto, mais oportunidades de venda ele terá no varejo.

Se a sua mercadoria for cara demais, o consumidor pode […]

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Como aumentar o padrão de qualidade no PDV?

Manter o padrão de qualidade é algo determinante para qualquer negócio, ainda mais quando se fala em ponto de venda.

Com uma concorrência de preço cada vez mais acirrada, o PDV que se destacar pela qualidade e boa utilização das técnicas de trade marketing, certamente levará vantagem na preferência do consumidor, aumentando o ticket médio.

Neste artigo, vou explicar como algumas técnicas de trade marketing podem melhorar os indicadores do PDV.
Dicas para elevar o padrão de qualidade no PDV
O gestor de trade marketing e sua equipe precisam trabalhar em plena sintonia para que todas as ações possam ser aplicadas corretamente e também […]

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Mercadinho: como aplicar as técnicas de trade marketing

O mercadinho é um exemplo muito interessante do varejo de vizinhança, setor que vem crescendo e se tornando cada vez mais popular em todas as regiões do país. Mas é possível aplicar os conceitos de trade marketing para melhorar as vendas também nesse modelo de negócio? Sim, vamos ver como.

Esse tipo de estabelecimento chegou para atender à demanda de um público que precisa de agilidade e praticidade, mas que não está disposto a fazer grandes deslocamentos e pegar longas filas para comprar miudezas.

A procura por esse perfil de consumidor e os resultados positivos desse setor são notados no levantamento da […]

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