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Mercadinho: como aplicar as técnicas de trade marketing

O mercadinho é um exemplo muito interessante do varejo de vizinhança, setor que vem crescendo e se tornando cada vez mais popular em todas as regiões do país. Mas é possível aplicar os conceitos de trade marketing para melhorar as vendas também nesse modelo de negócio? Sim, vamos ver como.

Esse tipo de estabelecimento chegou para atender à demanda de um público que precisa de agilidade e praticidade, mas que não está disposto a fazer grandes deslocamentos e pegar longas filas para comprar miudezas.

A procura por esse perfil de consumidor e os resultados positivos desse setor são notados no levantamento da […]

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Estratégias de trade marketing para boutique de carnes

O segmento de boutique de carnes está chamando a atenção de muitos empresários que pensam em abrir ou expandir seus negócios baseados no consumo desse alimento.

Tendo o Brasil como um dos maiores produtores de carne do mundo e a mudança de comportamento do consumidor, os profissionais de trade marketing possuem grandes desafios para satisfazer as necessidades e superar as expectativas de seus clientes.

O formato tradicional de açougue ainda existe, mas parte desses estabelecimentos está dando espaço para outros, com roupagens mais modernas e luxuosas e uma preocupação maior com a procedência, embalagem e higienização do local.
5 dicas de trade marketing […]

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Aprenda a melhorar o fluxo de loja e venda mais!

Quem trabalha no segmento de trade marketing tem uma série de questões para se preocupar, como o estoque de produtos nos pontos de vendas e sua disposição dentro da loja. Mas tem outro detalhe que precisa ser cuidadosamente analisado: o fluxo de loja.

Mas o que o fluxo de lojas tem a ver com venda? Tudo! Vou explicar. Quanto mais pessoas circularem pela loja, mais seu produto será visualizado e as chances de venda se tornam maiores.

O fluxo de lojas envolve uma série de questões, que vão desde a disposição dos produtos na vitrine até o atendimento ao cliente da hora […]

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Vendas em atacado: dicas para fidelizar os clientes

Melhorar o desempenho das vendas em atacado nem sempre é uma tarefa simples. Para isso, é necessário prestar um bom atendimento e construir laços fortes e duradouros com os clientes, além de evitar ao máximo as rupturas.

Para fidelizar clientes e ampliar as vendas em atacado são usadas estratégias diferenciadas, até porque geralmente eles não são os mesmos consumidores que visitam os varejos espalhados pelo Brasil.

Normalmente, o público dos atacados é composto por comerciantes de pequeno e médio porte ou empresários que precisam comprar produtos em maior quantidade e com preço unitário menor.

O fato de clientes de atacado comprarem para revender […]

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NRF 2018 reúne novidades tecnológicas para o mercado de varejo

Para começar bem o ano, o NRF Retail’s Big Show 2018, um dos mais importantes eventos de varejo do mundo, reuniu na cidade de Nova York, no Jacob K. Javits Convention Center, as últimas tecnologias e tendências do segmento.

Eu, diretor executivo de Novos Negócios da Accera e idealizador do aplicativo Trade Force, e Cristhiano Faé, diretor executivo da ACCERA, estivemos na convenção realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro. Acompanhamos debates com representantes mundiais do segmento e demonstrações de estratégias que já podem ser vistas em alguns países.

Algumas das novidades do NRF Retail’s Big Show 2018 foram registradas […]

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Hortifrúti: um segmento para acompanhar de perto

Quando falamos de varejo e vendas, é importante estar sempre atento a todos os segmentos para saber aproveitar as oportunidades de mercado. Ao pensar nas mudanças nos hábitos de consumo da população em geral, que dá mais valor a produtos e alimentos naturais, o setor de hortifrúti ganha força.

Sendo o setor hortifrúti composto por frutas e verduras, basicamente, este também tende a crescer, já que são o mais claro exemplo de alimentos saudáveis. É pouco provável encontrar uma boa dieta recomendada pelos nutricionistas que não contenha em sua grande maioria produtos vindos de hortifrúti.

Estes hábitos saudáveis estão cada vez mais […]

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Como vender mais com o trade marketing em 2018?

Sempre que um ano começa, novos planos, projetos e promessas entram em prática. No varejo não é diferente. Depois de um fim de ano movimentado, as lojas já pensam em como vender mais ou ter uma lucratividade maior no ano que se inicia.

Nesse ponto, as boas práticas de trade marketing ajudam – e muito – a engordar o faturamento. Ações como aumentar o giro dos produtos, ajustar a precificação, abastecer a loja adequadamente, prestar um bom atendimento e ainda ter uma comunicação eficiente devem estar muito bem ajustadas.
7 dicas de como vender mais com trade marketing
Existem mais alguns pontos que podem […]

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Um ano de muitas conquistas para o Trade Force

O ano de 2017 foi difícil politicamente e economicamente no Brasil. Mas para a Trade Force foi um período de muitas conquistas, marcado principalmente pela aquisição da ACCERA, tornando-se uma companhia completa e focada em big data para o varejo.

Mas o que mudou desde então? Vou contar rapidamente um pouco desta trajetória… A Trade Force nasceu em 2009, como uma startup de tecnologia mobile, oferecendo ao mercado um aplicativo completo para execução e auditoria nos pontos de venda.

Agora, com a aquisição, o Trade Force passa a ser um produto dentro do portfólio de soluções da ACCERA.

Assim, a ACCERA, uma das maiores […]

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Customer success no trade marketing

A experiência de contato com uma marca ou serviço tem de ser perfeita. Por isso, a atenção ao cliente e o desejo de promover uma experiência memorável de compra têm estado em evidência, através do chamado customer success.

Esse tema está em relevância no mercado, mas nasceu dentro de empresas de software que utilizam o sistema de vendas SaaS (Software As A Service). Foram elas que inicialmente adotaram o conceito de customer success nas vendas de uso de licenças de software.

Entretanto, o customer success passou a ser observado como algo mais amplo, com potencial para chegar até mesmo ao ponto de […]

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Vitrines de Natal: uma tradição que todo lojista acompanha

O natal é considerado uma das melhores épocas de venda. Neste período, lutar para atrair e conquistar cada cliente que passa em frente ao ponto de venda é fundamental, e um dos clássicos recursos utilizados para isso são as vitrines de natal.

Este ano, a expectativa é que sejam movimentados R$ 34,3 bilhões até o fim deste mês, o que representaria um aumento de 4,3% para o varejo, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

É aí que vemos a importância das vitrines de natal como uma arma para trazer o cliente para dentro […]

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Sobre a Trade Force

A Trade Force é uma empresa jovem, que identificou no mercado uma necessidade de transformar a gestão de equipes de Trade Marketing. Nosso aplicativo transforma a maneira como as empresas fazem gestão de Trade Marketing, tornando os PDVs uma fonte estratégica de recursos para a tomada de decisão.


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