5 melhorias que um sistema de trade marketing pode gerar

5 melhorias que um sistema de trade marketing pode gerar

Quando o ano se inicia, a gente começa a colocar em prática todas aquelas ideias e projetos de melhoria. Pelo menos, deveria ser assim. Na área de trade marketing não é diferente. Porém, muitas indústrias e varejistas ainda não contam com um sistema de trade marketing eficiente, capaz de proporcionar resultados concretos para a operação, tanto de performance quanto financeiros.

Pensando nisso, a Trade Force resolveu listar 5 melhorias que nosso software de trade marketing traz para o dia a dia de trabalho, além, é claro, do retorno de investimento já comprovado em nossos clientes. Só para se ter ideia, um deles conseguiu aumento de 22% no sell-out, o que resultou em 87 milhões a mais no ano. Veja só.

1- Melhoria de posicionamento na gôndola
Ao utilizar o sistema Trade Force, um de nossos clientes do setor de bebidas passou a monitorar com mais exatidão a parte de execução nos pontos de venda, com foco em presença e posicionamento correto dos produtos na gôndola. Resultado: aumento de 22% no sell-out e R$ 87 milhões a mais de faturamento no ano.

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2- Verificação de pontos extras negociados
Com um sistema automatizado fica muito mais fácil e rápido verificar e provar à indústria que os pontos extras negociados estavam corretos e positivados. Com isso, um dos varejistas atendidos pela Trade Force registrou 12% de aumento no sell-out, cerca de R$ 8 milhões ao ano.

3- Redução de estoque virtual
Com o aplicativo de trade marketing utilizado pelos promotores em celulares e tablets é muito simples fazer a conferência de produtos e reduzir o estoque virtual. Uma empresa do ramo de higiene e limpeza, por exemplo, teve um aumento de 17% no sell-out, algo em torno de R$ 3 milhões por mês, somente com a melhoria deste indicador.

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4- Melhoria da performance das equipes
Com o controle das equipes em campo, a empresa consegue maior comprometimento dos promotores com o bom desempenho do trabalho. Uma indústria do setor alimentício conseguir melhorar a produtividade dos colaboradores externos em 40%.

5- Diminuição dos custos com deslocamento
Com rotas bem planejadas e otimizadas, o promotor diminui o tempo de deslocamento e reduz número de conduções no transporte. Tudo feito pelo sistema. Com isso, um distribuidor poupou R$ 60 mil por ano no deslocamento das equipes externas.

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