Aplicativo para celular melhora a gestão de PDV

Aplicativo para celular melhora a gestão de PDV

Em tempos de crise, todo mundo quer – e precisa – melhorar a performance nas lojas, não é mesmo? Que tal conseguir um aumento de até 10% nas vendas somente com ações para corrigir perdas? A tecnologia está aí para ser uma aliada na gestão de PDV, reduzindo prejuízos e trazendo oportunidades de crescimento.

Uma administração eficiente consiste, principalmente, em conhecer a fundo o cenário no qual se está inserido, para poder direcionar as decisões para o melhor caminho. Sendo assim, um bom líder sabe, de prontidão, números de estoque, ruptura, precificação, entre muitos outros itens. Para facilitar a rotina, tudo isso pode ser feito por meio de um aplicativo para smartphones e tablets, como o da Trade Force.

Com ferramentas tecnológicas deste tipo é possível checar esses indicadores de campo em tempo real, o que assegura uma análise eficiente do cenário e melhorias de processos. Isso porque o sistema de trade marketing gera relatórios com informações online, o que permite traçar ações corretivas mais rapidamente.

Incremento de 10% nas vendas

Vamos supor que o monitoramento feito pelo aplicativo apontou que o preço praticado nas lojas visitadas está muito acima do valor da concorrência. Com os dados em mãos, o gestor pode corrigir a política de precificação, garantindo maior competitividade. Outro benefício: identificar rupturas e agir rapidamente para a reposição imediata dos SKU’s indisponíveis no PDV, evitando que o shopper procure outra loja para comprar determinado item.

São situações corriqueiras, mas que merecem atenção para tomada de ação rápida, pois as consequências podem ser a perda de vendas. Muito utilizada por varejistas e indústrias de diversos segmentos, o software de trade marketing possibilita obter um aumento de até 36% na operação, com incremento de até 10% nas vendas reais para o consumidor final.

Além da melhoria na gestão do PDV, o sistema de trade marketing também auxilia na gestão de promotores, pois possibilita acompanhar rotas e otimizar roteiros, além de facilitar o controle de inventários, reduzir falhas no estoque e automatizar relatórios estratégicos.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia evita prejuízos no varejo

Deixe um comentário

Your email address will not be published.