CEO da Trade Force fala sobre estoque virtual à revista Supermercado Moderno

CEO da Trade Force fala sobre estoque virtual à revista Supermercado Moderno

Você sabia que o estoque virtual é um dos grandes problemas do varejo? Ele consome o faturamento da loja, mascara prejuízos e até contamina a equipe com práticas insensatas. Com grande abordagem técnica e números de uma pesquisa da Neogrid, o assunto foi tema de reportagem da revista Supermercado Moderno no mês de setembro, que teve também a participação do CEO da Trade Force, Rodrigo Leão, como um dos entrevistados.

Na matéria, Leão falou a importância de as lojas terem um amplo programa de combate ao estoque virtual, com ferramentas de controle de dados – a exemplo do aplicativo para smartphone da Trade Force – e também com a conscientização das equipes.

A reportagem mostra, ainda, que o percentual de itens atingidos pelo estoque virtual alcança 18%. Isso significa que em uma loja com 25 mil SKUs, cerca de 4,5 mil artigos aparecem no sistema, mas, na verdade, não estão presentes no estoque – seja por quebras, furtos ou até “degustações” indevidas. O problema chega a ser maior que a ruptura, cujo percentual medido pela Neogrid é de 8% dos produtos.

Clique aqui e veja a reportagem da revista Supermercado Moderno na íntegra.

http://goo.gl/zTIinE

Deixe um comentário

Your email address will not be published.