Como aumentar o padrão de qualidade no PDV?

Como aumentar o padrão de qualidade no PDV?

Manter o padrão de qualidade é algo determinante para qualquer negócio, ainda mais quando se fala em ponto de venda.

Com uma concorrência de preço cada vez mais acirrada, o PDV que se destacar pela qualidade e boa utilização das técnicas de trade marketing, certamente levará vantagem na preferência do consumidor, aumentando o ticket médio.

Neste artigo, vou explicar como algumas técnicas de trade marketing podem melhorar os indicadores do PDV.

Dicas para elevar o padrão de qualidade no PDV

O gestor de trade marketing e sua equipe precisam trabalhar em plena sintonia para que todas as ações possam ser aplicadas corretamente e também medidas periodicamente. Afinal, não basta executar. É preciso acompanhar os resultados.

Sabemos que não existe uma receita de bolo, mas certas atitudes podem ajudar a fidelizar o consumidor.

  • Melhore a localização dos produtos

Organização é um dos itens fundamentais quando se fala em padrão de qualidade no PDV. Como os produtos são expostos? Eles são facilmente encontrados pelo consumidor que passa pelo corredor? Avalie bem essas respostas e, se necessário, alinhe novas estratégias de exposição com sua equipe.

  • Capriche na comunicação visual

Depois de tudo organizado, faça uma checagem da comunicação visual da loja. Há cartazes e displays que despertam a atenção e a curiosidade do consumidor? Lembre-se que promoções e ofertas podem passar despercebidas se não tiver um material de merchandising chamativo.

Outro ponto que pode colocar o padrão de qualidade lá embaixo é não retirar propagandas de campanhas antigas. Se o Natal já passou, nada de deixar displays de Papai Noel espalhados pela loja.

  • Cuide da aparência e da validade

Embalagens sujas, amassadas ou muito próximas da data de vencimento são preteridas pelos consumidores. Mantenha o padrão de qualidade observando atentamente a apresentação dos produtos na gôndola.

  • Faça boas promoções

Degustação e distribuição de amostras grátis sempre chamam a atenção dos consumidores. Quem é que não gosta de ser surpreendido no meio das compras com a oferta de um iogurte novo ou experimentar um pedaço de bolo quentinho que é vendido na padaria da loja? Pequenos brindes e promoções do tipo “leve dois pague um” também costumam despertar o interesse das pessoas.

  • Evite ruptura a todo custo

Não adianta muito cuidar de todos os itens acima para manter o padrão de qualidade lá em cima se você não ficar atento ao estoque e deixar faltar produtos na gôndola. Esse é um dos motivos que mais levam o consumidor a procurar outra loja para fazer suas compras. Evite a ruptura a todo custo!

  • Melhore a gestão de trade marketing

Para manter o padrão de qualidade elevado no PDV, o coordenador de trade marketing precisa lidar diariamente com muitos números e ainda cuidar das equipes de loja. Para que nada saia do eixo, a melhor forma de gerenciar as ações de trade marketing é usar aplicativos mobile.

Pensando nas facilidades que a tecnologia oferece para o setor de trade marketing, a ACCERA oferece, entre outros serviços, de sistemas de trade marketing como o Trade Force. O aplicativo de gestão de equipes é baixado no celular e faz a coleta de dados no PDV em tempo real, otimizando e tornando mais efetiva a tomada de decisões.

Caso você tenha interesse em saber outras funcionalidades da ferramenta e como ela pode melhorar o padrão de qualidade do PDV, entre em contato com nossa equipe pelo telefone: 11 4800-8888 ou pelo email contato@accera.com.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.