Como melhorar a gestão de trade marketing

Como melhorar a gestão de trade marketing

Melhoria da performance é sempre um desafio, seja qual for a área de atuação. Em trade marketing esta questão parece ser ainda maior, afinal, não é nada fácil controlar equipes em campo. Diante deste cenário, o uso de aplicativo para smartphones pode contribuir para aprimorar a gestão de trade marketing: é a mobilidade gerando resultados concretos.

Isso porque o controle de informações via mobile faz desde o acompanhamento de rotas de promotores até o fornecimento de dashboards completos, tornando a ferramenta uma fonte valiosa de recursos e informações para a tomada de decisão dos gestores. Com um smartphone dotado do aplicativo, o colaborador em campo consegue enviar aos seus supervisores indicadores como preço, estoque e ruptura, tudo em tempo real.

Infelizmente, as vantagens no uso deste tipo de tecnologia ainda não estão totalmente difundidas no mercado brasileiro. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing (Invent) revelou que 32,6% das empresas ainda não contam com nenhum sistema de informação para a gestão de trade marketing.

LEIA MAIS: Tecnologia evita prejuízos no varejo

No entanto, os benefícios obtidos com este tipo de tecnologia são inúmeros (veja quadro abaixo). O maior deles é redefinir estratégias e fazer o planejamento de novas ações de forma rápida, já que os dados são transmitidos de maneira online. Assim, os gestores podem corrigir falhas de estoque, evitar rupturas e ajustar preços, possibilitando aumento nas vendas e reduzindo prejuízos.

quadro aplicativoIsso sem falar da informatização dos sistemas, com tecnologia em nuvem que armazena os dados com segurança, além da integração com outras ferramentas internas e externas.

VEJA TAMBÉM: A importância de ter uma estratégia omnichannel

Deixe um comentário

Your email address will not be published.