Como melhorar o monitoramento de promotores em campo

Como melhorar o monitoramento de promotores em campo

O dia a dia de trabalho no ponto de venda é uma verdadeira loucura. A rotina é dinâmica, e nem sempre é simples fazer o monitoramento de promotores em campo com a eficiência desejada. Com a ajuda da tecnologia, no entanto, líderes e gestores têm alcançado melhorias significativas na performance de suas equipes externas.

O primeiro ponto de melhoria é no agendamento das tarefas de cada membro do time. Com um smartphone ou tablet dotado de um software de trade marketing, os promotores recebem a agenda do dia com a rota já programada e otimizando o sistema de transporte, deixando o custo de deslocamento muito menor.

Foi o que aconteceu com um distribuidor de São Paulo que utiliza o sistema de monitoramento de promotores da Trade Force. A empresa reduziu em R$ 60 mil por ano o custo de deslocamento das equipes de campo.

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Agilidade nas operações em campo

Outra vantagem é que, com o uso da ferramenta, o trabalho do promotor também fica muito mais rápido. Ao chegar ao PDV, ele preenche os formulários online, agilizando as tarefas que antes eram preenchidas à mão e diminuindo o tempo de permanência na loja. Ah, e os dados coletados naquela unidade já ficam disponíveis em tempo real para análise do gestor.

Outro ponto positivo do aplicativo de trade marketing para smartphones é a facilidade de registrar por meio de imagens e vídeos o cumprimento de promoções e ofertas, negociações de pontos extras e monitoramento da concorrência.

Com todas essas funcionalidades, o gestor certamente terá um controle muito maior de suas equipes, não somente no que se refere ao cumprimento da agenda do promotor, mas também para avaliar qual PDV está demandando mais tempo de suas equipes, além de facilitar o reconhecimento dos funcionários com melhor desempenho.

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