Como nasceu o aplicativo de gestão de trade marketing líder de mercado

Como nasceu o aplicativo de gestão de trade marketing líder de mercado

É muito bacana conhecer a história de marcas e produtos que admiramos, saber como surgiram e quais as dificuldades percorridas até alcançar o êxito. Hoje líder de mercado, o aplicativo de gestão de trade marketing da Trade Force começou a ser desenvolvido em 2009, depois de se perceber uma deficiência em tecnologia no varejo que auxiliasse o dia a dia da gestão de merchandising.

Ali, encontramos uma oportunidade de mercado, um tanto carente desse tipo de tecnologia. Foi então que juntamos experiências anteriores vividas em trade marketing e em outros segmentos de tecnologia para iniciar o projeto de um aplicativo para celular específico para suprir as necessidades deste setor. Queríamos criar uma plataforma que facilitasse a captação de indicadores nos pontos de venda, auxiliasse o controle do time de promotores em campo e trouxesse informações realmente estratégicas em tempo real, para basear as tomadas de decisão de forma mais assertiva.

Nesse caminho, foram quase três anos até concluir o primeiro protótipo, em 2012. Estava lançado, de forma pioneira, um sistema para smartphones e tablets. Nascia o aplicativo de gestão de trade marketing da Trade Force líder de mercado.

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Aos poucos, a solução foi ganhando novas funcionalidades e design, conforme surgiam as necessidades da demanda, até chegar ao formato que hoje é oferecido ao mercado brasileiro e internacional. Neste ano, lançamos a versão 2 do aplicativo, ainda mais moderna e funcional.

A estrutura de trabalho aqui da Trade Force também evoluiu muito em todo esse período. Começamos a empresa com apenas quatro funcionários e, hoje, já contamos com mais de 40 colaboradores atuando na sede em São Paulo e também no nosso escritório de desenvolvimento localizado em Limeira (SP).

Marcas da evolução de um Aplicativo de Gestão de Trade Marketing

Em todo esse tempo desde o lançamento do aplicativo até a versão atual, a Trade Force sempre foi se adequando às necessidades dos clientes e do mercado, inclusive fomentando a mudança de posicionamento da área de trade marketing, que deixou de ser operacional para se tornar estratégica.

Nesse cenário o uso de um aplicativo de gestão de trade marketing passou a ser ferramenta fundamental para gerir equipes em campo.

Aliás, foi daí que nasceu a essência de nossa plataforma: coletar indicadores de forma rápida e precisa para que os gestores de trade marketing pudessem basear suas decisões de maneira mais eficiente, além de entregar valor para as demais áreas da companhia, como vendas e marketing.

Por isso, hoje, enxergamos o uso da tecnologia na gestão e coleta de dados do PDV primordial para o sucesso da execução de trade marketing. E ficamos imensamente felizes em saber que fazemos parte de uma evolução que está apenas começando.

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Comentário (1)

  • Sergio Terini Reply

    Parabéns Rodrigo.

    28/06/2016 at 19:10

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