Como a tecnologia pode transformar sua carreira de promotor?

Como a tecnologia pode transformar sua carreira de promotor?

Ao longo dos anos, o trabalho dos promotores de venda tem ganhado reforços importantes. Com a aplicação dos recursos tecnológicos, a gestão dos pontos de venda se tornou mais eficiente, tanto em relação ao tempo de execução quanto à precisão de dados.

Os indicadores em campo, que antes eram anotados em planilhas impressas, hoje são registrados pelo celular, e vão para o gestor em tempo real.

Essa facilidade pode ser comprovada em números. Quem utiliza aplicativos para gestão de PDV, como o Trade Force, da Accera, por exemplo, percebe um aumento de até 36% na operação e um incremento de 10% nas vendas reais para o consumidor final.

Isso porque quanto mais agilidade na detecção de falhas no PDV e na análise dos números, mais rápida também é a tomada de decisões. E tempo é algo essencial quando o foco é o consumidor, uma vez que ele pode se render ao concorrente se não encontrar determinado produto nas gôndolas e prateleiras ou achar que o preço aplicado não é justo.

Como a tecnologia ajuda o promotor de vendas?

Ao chegar aos PDVs agendados pelo coordenador de trade marketing, o promotor faz o check-in no aplicativo Trade Force. A partir daí, começa a realizar suas atividades, ou seja, checar os indicadores relacionados no formulário, com rapidez e apenas alguns cliques.

As informações registradas no sistema podem ser acessadas em tempo real pelo gestor da equipe. Uma mão na roda para corrigir falhas como ruptura e estoque virtual, por exemplo.

Os recursos do aplicativo Trade Force também permitem que o andamento e a conclusão de todas as tarefas realizadas no PDV sejam registrados com imagens e vídeos. Assim, fica fácil mostrar como ficou aquele ponto-extra ou validar uma campanha de merchandising.

A auditoria completa do PDV pode ser feita na tela do computador ou tablet com praticidade e segurança. Em poucos cliques, dashboards completos são enviados para o coordenador de trade marketing acompanhar o desempenho das vendas no PDV e tomar decisões para melhorar os resultados.

Ao ter em mãos os dados com segurança e precisão, a análise dos concorrentes também se torna mais efetiva. Itens como precificação, por exemplo, podem ser rapidamente ajustados com a ajuda da tecnologia, revertendo possíveis quedas de vendas.

Tecnologia melhora a qualidade de vida dos promotores

Vimos que a inserção da tecnologia no dia a dia, quando bem aplicada, só tende a oferecer benefícios tanto para os gestores de trade marketing como também para promotores de venda.

E quando focamos os benefícios no promotor de vendas podemos ir além.

Isso porque a agilidade na execução e registro das tarefas melhora a performance desse profissional e aumenta a visibilidade do trabalho junto aos gestores, aumentando a possibilidade de reconhecimento.

A disponibilidade para buscar maior qualificação profissional também ganha fôlego, encurtando os caminhos para promoções dentro da empresa.

É claro que a eficiência no dia a dia de trabalho também aumenta a qualidade de vida do promotor de vendas. Isso significa mais tempo para ficar com a família, ter uma vida social mais ativa e praticar esportes.

Espero que este artigo tenha ajudado você. Sinta-se à vontade para divulgar este artigo em suas redes sociais e deixar uma mensagem nos comentários. E se você quiser melhorar sua performance nos pontos de venda, saiba mais sobre o aplicativo de gestão de trade marketing e pdv Trade Force, da Accera!

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