Estratégias de trade marketing para boutique de carnes

Estratégias de trade marketing para boutique de carnes

O segmento de boutique de carnes está chamando a atenção de muitos empresários que pensam em abrir ou expandir seus negócios baseados no consumo desse alimento.

Tendo o Brasil como um dos maiores produtores de carne do mundo e a mudança de comportamento do consumidor, os profissionais de trade marketing possuem grandes desafios para satisfazer as necessidades e superar as expectativas de seus clientes.

O formato tradicional de açougue ainda existe, mas parte desses estabelecimentos está dando espaço para outros, com roupagens mais modernas e luxuosas e uma preocupação maior com a procedência, embalagem e higienização do local.

5 dicas de trade marketing para fazer sua boutique de carnes vender mais

Para atrair e fidelizar o cliente certo, é preciso saber usar boas técnicas de trade marketing no ponto de venda. Aqui neste artigo, separei algumas delas para você:

Instrua o seu cliente

Já faz um tempo que se fala na gourmetização dos açougues, mas você precisa partir do princípio de que nem todo brasileiro sabe na ponta da língua o que é uma boutique de carnes. Por isso, use e abuse de técnicas de merchandising para instruir seu cliente e ajudá-lo a se sentir mais seguro em relação ao produto e ao segmento.

Treine bem a sua equipe

É importante que sua equipe saiba esclarecer as dúvidas dos clientes, sempre com atenção e paciência. Lembre-se que seu estabelecimento está num nível mais elevado e precisa fazer com que todos os serviços e pessoas envolvidas acompanhem essa evolução.

Aposte em degustações

Boutique de carnes possuem cortes diferenciados e alguns podem ser desconhecidos do público que você deseja atrair. Então, que tal fazer degustações periódicas de determinados cortes? O atendente responsável pela ação poderia, inclusive, sugerir receitas rápidas com o tipo de produto demonstrado.

Evidencie seus diferenciais

Cada vez mais consciente, o consumidor descarta as empresas que não atendem aos padrões de ética e qualidade estabelecidos por eles e procuram outras no mercado sem pestanejar. Por isso, para reter os clientes, reforce seus diferenciais, como embalagens à vácuo, tipos de cortes e preocupação com a pecuária sustentável.

Use plataformas para acompanhar a performance

Quem trabalha com trade marketing sabe que os números são termômetros que indicam a efetividade das ações. E para acompanhar tudo de perto e fazer uma boa gestão, uma solução é recorrer aos sistemas automatizados. Um deles é o aplicativo Trade Force, da Accera.

O aplicativo mobile mostra em tempo real todas as rupturas, estoque virtual, precificação, validação de pontos extras, entre muitas outras funções de execução importantes para o controle de boutiques de carnes. Se quiser saber mais sobre o sistema Trade Force, entre em contato.

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