Evento da Zendesk mostra como melhorar o atendimento ao cliente

Evento da Zendesk mostra como melhorar o atendimento ao cliente

A Trade Force participou esta semana do Relate Live São Paulo, evento promovido pela empresa Zendesk que apresentou soluções para melhorar o atendimento ao cliente. Entre as dicas de ouro mostradas na conferência estão a de construir uma relação de confiança com seu cliente e oferecer a ele uma ótima experiência.

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Mikkel Svane, CEO da Zendesk, durante evento sobre atendimento ao cliente

E é exatamente isso que perseguimos aqui na Trade Force: fornecer um software de extrema qualidade, que agregue valor ao trabalho diário e facilite as tomadas de decisão, com valores baseados numa relação de transparência e confiança.

Sabemos que melhorar o atendimento ao cliente é um desafio diário. Não se pode se acomodar, mesmo que as coisas estejam caminhando no rumo certo. Sempre há algo que pode ficar melhor, algum procedimento que pode ser agilizado ou alguma tarefa que pode ser simplificada. E perseguimos isso constantemente.

Comunicação com o cliente

Uma das coisas mais importantes na construção do relacionamento com o cliente é a comunicação: entender suas necessidades e suas expectativas. Traduzindo: é preciso conversar constantemente com quem usa o produto. Aqui na Trade Force, além do contato pessoal bastante próximo, temos ainda uma plataforma de serviço de atendimento ao cliente (que é inclusive fornecida pela Zendesk) que nos permite centralizar todas as solicitações em um só sistema.

Outra coisa que fazemos muito é ir a campo conversar com quem, de fato, utiliza a ferramenta Trade Force no dia a dia. Com as equipes em campo, conseguimos captar as dificuldades de uso que possam estar ocorrendo e, assim, melhorar a experiência do usuário – e consequentemente a satisfação com relação ao nosso produto.

Veja mais sobre o evento no vídeo abaixo:

Leo Piccioli, diretor da Staples para a América Latina, falou exatamente sobre isso na sua palestra durante o Relate Live. Tanto é que a empresa de materiais de escritório implantou um programa no qual pelo menos um dia por ano os executivos trabalham como vendedores nas lojas da Staples para “sentir” como está a relação dos consumidores com a marca.

Ainda sobre o evento, Mikkel Svane, CEO da Zendesk e um dos palestrantes, ressaltou algo muito interessante a respeito da importância do bom atendimento: “Clientes satisfeitos tornam-se, naturalmente, promotores do seu negócio”. Sem dúvida, esta é a melhor propaganda que uma empresa ou marca pode ter.

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