Importância dos indicadores de trade marketing para o sucesso das vendas

Importância dos indicadores de trade marketing para o sucesso das vendas

Em tempos de crise, reduzir perdas é fundamental para superar o período ruim e manter as contas em dia. Em setores como o varejo, ter um controle maior dos indicadores de trade marketing é crucial para alcançar um bom resultado no ponto de venda, sendo um recurso indispensável para melhorar a gestão de ruptura e estoque virtual e monitorar de perto as ações da concorrência.

Ter sempre em mãos indicadores de trade marketing auxilia bastante a correção e a prevenção de falhas. No caso de rupturas, por exemplo, quando o produto não está disponível no ponto de venda, a reposição precisa ser feita de forma rápida. O problema maior geralmente acontece porque os promotores de venda ou os gestores não têm o controle desses dados ou, em boa parte das vezes, só conseguem a informação de ruptura muito depois que ela acontece.

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O mesmo raciocínio se aplica ao estoque virtual, ou seja, quando um produto não está fisicamente disponível no ponto de venda, mas existe no sistema. Como saber que o problema está acontecendo? Como corrigir isso a tempo de não deixar que essas falhas atrapalhem as vendas?

Captar indicadores de trade marketing em tempo real

Com a ajuda da tecnologia, todo o controle e a gestão dos indicadores de trade marketing podem ser feitos em tempo real. Softwares como o da Trade Force permitem captar os dados do PDV de maneira instantânea, em relatórios personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Os indicadores são coletados pelas equipes externas, por meio de smartphones ou tablets. No caso do varejo, geralmente o trabalho é realizado pelo promotor de vendas, que faz verificações periódicas e informa os resultados automaticamente ao gestor via sistema. Assim, a indústria ou o varejo estão sempre a par da situação real de cada loja e podem indicar a reposição de estoque ou tomar outras providências para evitar perdas e prejuízos nas vendas.

Além dos indicadores de trade marketing, o aplicativo da Trade Force também permite administrar as equipes de promotores de maneira mais ágil, cadastrando rotas e visualizando o tempo gasto em cada PDV, otimizando o dia a dia dos colaboradores, diminuindo períodos de ociosidade e focando em áreas e categorias que realmente exigem uma atenção imediata.

Quanto aos resultados práticos, o software da Trade Force já mostrou aumento de até 35% no desempenho operacional, além de crescimento de mais de 10% nas vendas para o consumidor final em apurações realizadas junto a indústrias de diversos segmentos.

Consulte a equipe comercial da Trade Force e solicite uma demonstração do aplicativo.

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