Quais as vantagens da mobilidade corporativa no varejo?

Quais as vantagens da mobilidade corporativa no varejo?

Está claro que, para superar as adversidades econômicas em nosso país, setores como o varejo devem desdobrar-se de diversas maneiras para continuar com bons índices de venda. Para isso, a mobilidade corporativa está aí para auxiliar.

Bom, a utilização de dispositivos móveis como ferramenta de trabalho já não é tão incomum no mercado – algumas empresas já utilizam a mobilidade corporativa há um bom tempo, por exemplo, com o uso da computação em nuvem através de aplicativos, que se complementa aos dispositivos cada vez mais eficientes no processamento de informações.

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As vantagens de se contar com soluções baseadas em mobilidade corporativa são inúmeras, listamos algumas delas logo abaixo.

Benefícios da mobilidade corporativa

Entre as vantagens de contar com um sistema de mobilidade corporativa no varejo está a possibilidade de enviar e acessar dados de qualquer lugar por meio de um dispositivo com acesso a internet, como um celular ou tablet.

Desta forma, fica muito mais fácil tomar decisões – abolindo uma boa quantidade de papéis que levariam mais tempo para chegar aos responsáveis e serem analisados. Quando pensamos nesse processo tão longo e burocrático, logo pensamos que algo precisa ser mudado e otimizado.

Vamos a exemplos práticos de utilização da mobilidade corporativa no dia a dia da gestão do trade marketing: um promotor de vendas está em uma loja e encontra uma série de ações a serem feitas ou corrigidas (ruptura, oportunidade de melhor posicionamento de produtos na gôndola, correção de estoque virtual, entre outros pontos). Como informar ao supervisor da equipe e realizar estas correções de maneira mais eficiente? Buscar um telefone para fazer uma ligação ou enviar uma mensagem e aguardar um retorno? Acredito que não, pois com o uso de um software ou aplicativo de gestão de dados e informações a coisa fica bem mais simples, não é mesmo?

Com a soma dos quatro princípios da mobilidade corporativa: dispositivos móveis + computação em nuvem + aplicativos + acesso à internet, o profissional que trabalha de forma remota pode pegar seu dispositivo, abrir o aplicativo, coletar os dados e enviá-los através da internet.

Essas informações podem ser acessadas na mesma hora, em tempo real, pela gestão, que pode, por exemplo, encaminhar ao responsável pela logística ou qualquer área interna para as devidas providências, inclusive com a localização de onde a ação deve ter tomada.

A localização, aliás, é outro ponto a favor da mobilidade corporativa, já que desta forma também é possível acompanhar a agenda da equipe de promotores em tempo real, informando os coordenadores dos times em campo, podendo encaminhá-los a pontos de venda específicos e evitando trajetos maiores sem necessidade, por exemplo.

Trade Force como opção de mobilidade corporativa

Uma opção para aqueles que pensam em aplicar a mobilidade corporativa no varejo é a utilização do aplicativo da Trade Force.

A ferramenta mobile oferece soluções completas para a gestão de promotores, desde o acompanhamento de rotas e visitas geolocalizadas até validação de estoque virtual e pontos extras com fotos tiradas no local, pesquisa de preços, monitoramento de ruptura e concorrência, auditoria de espaços e materiais de merchandising, entre muitos outros indicadores, tudo com formulários customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

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