O jeito mais prático de checar visitas de promotores aos PDVs

O jeito mais prático de checar visitas de promotores aos PDVs

Quem trabalha na área de trade marketing convive com esta dificuldade diariamente: como monitorar e acompanhar as visitas de promotores aos pontos de venda (PDVs)? A resposta é simples. Com o uso de um aplicativo de trade marketing para celular tudo ficou muito mais simples e prático, e o melhor: com dados em tempo real.

Funciona assim: cada promotor possui um smartphone ou tablet com o aplicativo de trade marketing instalado. Pelo próprio aparelho, este profissional recebe a agenda de visitas e, por ali, cumpre toda a sua rotina de trabalho.

Ao chegar a cada PDV listado pelo aplicativo, o promotor precisa dar um check-in no local e registrar a hora de início da visita. Na loja, ele preenche um relatório pelo próprio celular com indicadores previamente cadastrados pela empresa, tais como preço, estoque, ruptura, concorrência etc. Pelo aparelho, ele também pode monitorar e fotografar ações de merchandising, conferir negociações de pontos extras, entre outras funções.

LEIA TAMBÉM: Como melhorar a gestão de trade marketing

Ao finalizar o trabalho, o promotor faz o check-out no local e parte para a próxima visita. Simples e rápido, já que tudo é feito de maneira online, sem precisar preencher nenhuma planilha em papel. “Além de ter dados estratégicos coletados em campo em tempo real, os gestores conseguem acompanhar quais PDVs estão sendo visitados, quais locais demandaram mais tempo do promotor, entre outros aspectos que certamente vão contribuir para a administração da rotina das equipes”, explica Rodrigo Leão, CEO da Trade Force, desenvolvedora do aplicativo de trade marketing.

Mais engajamento e menos faltas

Outra vantagem no uso de aplicativo de trade marketing é a otimização dos roteiros, deixando o calendário de visitas muito mais organizado e funcional. Sem falar na redução de custos com deslocamento, pois o trajeto pode ser planejado de forma a diminuir o número de conduções.

Outra questão importante com a adoção deste tipo de tecnologia é a redução de faltas e o maior engajamento dos profissionais em campo, já que toda a rotina de trabalho é acompanhada de maneira online pelos gestores. “Desta maneira, os supervisores podem orientar mais de perto seus colaboradores, além de verificar quais promotores mais se destacam na equipe”, complementa Rodrigo Leão.

CONTINUE LENDO: Tecnologia que utiliza smartphones evita prejuízos no varejo

Comentários (4)

  • fernando cesar tomiotto Reply

    Gostaria da visita para apresentação do seu produto.

    31/10/2016 at 10:11
    • Trade Force Reply

      Olá, Fernando! Poderia, por gentileza, enviar sua solicitação ao nosso pessoal de atendimento pelo e-mail contato@tradeforce.com. Obrigada!

      10/11/2016 at 12:48
  • Suelen Guariz Reply

    Gostaria de saber se quando o promotor ser entrada na loja e finalizar ,se teria como ele dá entrada novamente na mesma loja ?

    01/03/2017 at 14:18
    • Trade Force Reply

      Olá, Suelen! Obrigada pela mensagem. Por favor, envie sua dúvida para nossa equipe técnica no email contato@tradeforce.com. Obrigada!

      03/03/2017 at 15:12

Deixe um comentário

Your email address will not be published.