Blog

Aplicativo de trade marketing é destaque na revista Dirigente Lojista

O aplicativo de trade marketing e vendas da Trade Force foi assunto de uma reportagem da edição 474 da revista Dirigente Lojista, publicação voltada ao mercado de varejo. Em uma matéria de duas páginas, o executivo Rodrigo Leão, CEO da Trade Force, explica o que é a plataforma e quais são as suas principais funcionalidades. “A solução da Trade Force proporciona alta de até 36% na operação, e um incremento de 4% a 7% nas vendas reais no sell out“, afirma Leão em um dos trechos da entrevista.

De maneira bastante objetiva, Leão explica também que o aplicativo é uma plataforma […]

Leia Mais

Trade Force firma parceria com Samsung

A Trade Force firmou parceria com o SEAP – Samsung Enterprise Alliance Program, no mês de setembro. O Programa de Aliança Empresarial da Samsung visa estreitar relações com parceiros estratégicos em todo o mundo, a fim de repassar em primeira mão as tecnologias da companhia que vão entrar no mercado de telefonia móvel.

Além de ter acesso às inovações da empresa, o programa da Samsung também permite aos parceiros desenvolver oportunidades de negócio com a utilização de produtos e soluções da marca.

No caso da Trade Force, conhecer as inovações em smartphones e tablets da Samsung permitirá oferecer aos clientes o que […]

Leia Mais

CEO da Trade Force fala sobre estoque virtual à revista Supermercado Moderno

Você sabia que o estoque virtual é um dos grandes problemas do varejo? Ele consome o faturamento da loja, mascara prejuízos e até contamina a equipe com práticas insensatas. Com grande abordagem técnica e números de uma pesquisa, o assunto foi tema de reportagem da revista Supermercado Moderno no mês de setembro, que teve também a participação do CEO da Trade Force, Rodrigo Leão, como um dos entrevistados.

Na matéria, Leão falou a importância de as lojas terem um amplo programa de combate ao estoque virtual, com ferramentas de controle de dados – a exemplo do aplicativo para smartphone da Trade […]

Leia Mais

O que é Trade Marketing?

Para responder de forma objetiva à pergunta acima, podemos dizer que Trade Marketing é a ciência que trata das relações entre os fabricantes e os canais de venda. No entanto, na prática, o conceito é muito mais amplo e aborda um universo enorme sobre as mais diversas questões referentes às marcas, aos pontos de venda e, claro, aos consumidores.

Podemos começar ressaltando que a antiga estratégia de trade marketing chamada de “push” ou “selling in”, ou seja, de “empurrar” os produtos que a indústria queria vender foi substituída pela estratégia “pull” ou “selling out”, que atende o mercado de acordo com […]

Leia Mais