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Como alinhar distribuição e trade marketing para impulsionar vendas

Você sabe que as ações de distribuição e trade marketing precisam estar sempre muito bem alinhadas, não é verdade? Afinal de contas, não adianta fazer um belo trabalho de merchandising se o produto não consegue chegar ao PDV e, consequentemente, às mãos do consumidor.

Neste artigo, vou explicar porque a relação entre distribuição e trade marketing precisa estar tão afinada.
Existe uma ligação entre distribuição e trade marketing?
 Claro que sim! As equipes de distribuição e trade marketing precisam andar juntas para que o processo de venda aconteça. Enquanto a distribuição garante a disponibilidade do produto no mercado, o trade marketing procura atender […]

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Gôndolas e prateleiras: como dispor os produtos e vender mais?

Muitos são os fatores que ajudam o consumidor na decisão de compra. E a disposição dos produtos nas gôndolas e prateleiras é uma delas. Por isso, vou lhe dar dicas de como organizar os produtos e aumentar as vendas.

Para vender mais não adianta apenas recorrer a ações de trade marketing, como tornar seu preço competitivo e disponibilizar o produto nos pontos de venda. É essencial que ele esteja também estrategicamente colocado nas gôndolas e prateleiras.

Quanto mais acessível seu produto estiver, mais facilmente ele será visualizado pelo consumidor e terá como destino o carrinho de compras.

LEIA MAIS: Vendas em atacado: dicas […]

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Como o indicador de preço influencia os resultados de trade marketing

Você já parou para pensar como o indicador de preço é importante para obter os resultados desejados em trade marketing? Neste artigo vamos falar mais sobre este assunto.

A gente sabe que o preço é um dos principais pontos analisados pelo consumidor antes de tirar uma mercadoria da prateleira e colocar no carrinho. Por isso, para definir o valor de seu produto é essencial monitorar a concorrência.

LEIA MAIS: Como vender mais com trade marketing em 2018?

Quanto mais competitivo for o preço do seu produto, mais oportunidades de venda ele terá no varejo.

Se a sua mercadoria for cara demais, o consumidor pode […]

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Como aumentar o padrão de qualidade no PDV?

Manter o padrão de qualidade é algo determinante para qualquer negócio, ainda mais quando se fala em ponto de venda.

Com uma concorrência de preço cada vez mais acirrada, o PDV que se destacar pela qualidade e boa utilização das técnicas de trade marketing, certamente levará vantagem na preferência do consumidor, aumentando o ticket médio.

Neste artigo, vou explicar como algumas técnicas de trade marketing podem melhorar os indicadores do PDV.
Dicas para elevar o padrão de qualidade no PDV
O gestor de trade marketing e sua equipe precisam trabalhar em plena sintonia para que todas as ações possam ser aplicadas corretamente e também […]

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Mercadinho: como aplicar as técnicas de trade marketing

O mercadinho é um exemplo muito interessante do varejo de vizinhança, setor que vem crescendo e se tornando cada vez mais popular em todas as regiões do país. Mas é possível aplicar os conceitos de trade marketing para melhorar as vendas também nesse modelo de negócio? Sim, vamos ver como.

Esse tipo de estabelecimento chegou para atender à demanda de um público que precisa de agilidade e praticidade, mas que não está disposto a fazer grandes deslocamentos e pegar longas filas para comprar miudezas.

A procura por esse perfil de consumidor e os resultados positivos desse setor são notados no levantamento da […]

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Estratégias de trade marketing para boutique de carnes

O segmento de boutique de carnes está chamando a atenção de muitos empresários que pensam em abrir ou expandir seus negócios baseados no consumo desse alimento.

Tendo o Brasil como um dos maiores produtores de carne do mundo e a mudança de comportamento do consumidor, os profissionais de trade marketing possuem grandes desafios para satisfazer as necessidades e superar as expectativas de seus clientes.

O formato tradicional de açougue ainda existe, mas parte desses estabelecimentos está dando espaço para outros, com roupagens mais modernas e luxuosas e uma preocupação maior com a procedência, embalagem e higienização do local.
5 dicas de trade marketing […]

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Aprenda a melhorar o fluxo de loja e venda mais!

Quem trabalha no segmento de trade marketing tem uma série de questões para se preocupar, como o estoque de produtos nos pontos de vendas e sua disposição dentro da loja. Mas tem outro detalhe que precisa ser cuidadosamente analisado: o fluxo de loja.

Mas o que o fluxo de lojas tem a ver com venda? Tudo! Vou explicar. Quanto mais pessoas circularem pela loja, mais seu produto será visualizado e as chances de venda se tornam maiores.

O fluxo de lojas envolve uma série de questões, que vão desde a disposição dos produtos na vitrine até o atendimento ao cliente da hora […]

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Vendas em atacado: dicas para fidelizar os clientes

Melhorar o desempenho das vendas em atacado nem sempre é uma tarefa simples. Para isso, é necessário prestar um bom atendimento e construir laços fortes e duradouros com os clientes, além de evitar ao máximo as rupturas.

Para fidelizar clientes e ampliar as vendas em atacado são usadas estratégias diferenciadas, até porque geralmente eles não são os mesmos consumidores que visitam os varejos espalhados pelo Brasil.

Normalmente, o público dos atacados é composto por comerciantes de pequeno e médio porte ou empresários que precisam comprar produtos em maior quantidade e com preço unitário menor.

O fato de clientes de atacado comprarem para revender […]

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NRF 2018 reúne novidades tecnológicas para o mercado de varejo

Para começar bem o ano, o NRF Retail’s Big Show 2018, um dos mais importantes eventos de varejo do mundo, reuniu na cidade de Nova York, no Jacob K. Javits Convention Center, as últimas tecnologias e tendências do segmento.

Eu, diretor executivo de Novos Negócios da Accera e idealizador do aplicativo Trade Force, e Cristhiano Faé, diretor executivo da ACCERA, estivemos na convenção realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro. Acompanhamos debates com representantes mundiais do segmento e demonstrações de estratégias que já podem ser vistas em alguns países.

Algumas das novidades do NRF Retail’s Big Show 2018 foram registradas […]

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Hortifrúti: um segmento para acompanhar de perto

Quando falamos de varejo e vendas, é importante estar sempre atento a todos os segmentos para saber aproveitar as oportunidades de mercado. Ao pensar nas mudanças nos hábitos de consumo da população em geral, que dá mais valor a produtos e alimentos naturais, o setor de hortifrúti ganha força.

Sendo o setor hortifrúti composto por frutas e verduras, basicamente, este também tende a crescer, já que são o mais claro exemplo de alimentos saudáveis. É pouco provável encontrar uma boa dieta recomendada pelos nutricionistas que não contenha em sua grande maioria produtos vindos de hortifrúti.

Estes hábitos saudáveis estão cada vez mais […]

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Sobre a Trade Force

A Trade Force é uma empresa jovem, que identificou no mercado uma necessidade de transformar a gestão de equipes de Trade Marketing. Nosso aplicativo transforma a maneira como as empresas fazem gestão de Trade Marketing, tornando os PDVs uma fonte estratégica de recursos para a tomada de decisão.


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