Plataforma de trade marketing auxilia gestão de estoque

Plataforma de trade marketing auxilia gestão de estoque

Ter problemas com a gestão do estoque no varejo significa perder vendas. E em tempos de crise ninguém pode se dar ao luxo de ter prejuízo, não é mesmo? Por isso, ter uma plataforma de trade marketing é fundamental para evitar rupturas e falta de produtos ao consumidor.

Uma plataforma de trade marketing eficiente é aquela que trabalha a favor da gestão do estoque, com total controle do que entra e do que sai, em constante vigilância sobre o que está (ou deveria estar) exposto na gôndola.

Portanto, hoje em dia, ter um sistema de trade marketing como o da Trade Force é mais que um “plus”, é uma necessidade. Com ele, é possível ter todas as informações de estoque (e muitos outros indicadores) na palma da mão, ou melhor, na tela do smartphone. Por meio de um aplicativo fácil de usar, o promotor coleta os dados no ponto de venda e preenche o formulário com apenas alguns cliques, mostrando ao gestor a situação de cada loja, tudo em tempo real.

Assim, com o uso da ferramenta, é possível identificar rapidamente se há falhas no abastecimento, rupturas ou mesmo problemas com estoque virtual – aquele no qual os produtos constam no sistema, mas não estão fisicamente na loja.

LEIA TAMBÉM: Trade Marketing estratégico – muito além da execução

Toda essa tecnologia permite uma gestão de estoque muito mais ágil, corrigindo os problemas de maneira rápida e evitando perda de vendas no varejo. Estima-se que empresas que usam ferramentas completas de gerenciamento de trade marketing consigam aumentar o retorno sobre investimento em até 36%, com um ganho de sell-out que pode chegar a 10%.

Investimento que cabe no bolso

Que a tecnologia é aliada da gestão ninguém duvida. Mas engana-se quem pensa que é necessário um alto investimento para ter acesso a aplicativos como o da Trade Force. Ter uma plataforma de trade marketing é algo que cabe no bolso de empresas de todos os portes, inclusive de pequenas e médias corporações.

Tudo isso porque os recursos e funções podem ser personalizados de acordo com o que cada cliente precisa. Até mesmo os aparelhos de smartphones e tablets podem ser locados, gerando maior economia às empresas.

É por isso que cada vez mais empresas estão apostando em softwares de trade marketing que ajudam na gestão do estoque. Estima-se que 68% das indústrias usem algum tipo de tecnologia de captação de dados no PDV.

VEJA MAIS: 5 melhorias que um sistema de trade marketing pode gerar

Deixe um comentário

Your email address will not be published.