Software de gestão de trade marketing para estratégia de preço

Software de gestão de trade marketing para estratégia de preço

Quem trabalha no varejo sabe o quanto são dinâmicas as mudanças no ponto de venda. Para se manter competitivo, ter uma estratégia de preço certeira é fundamental. A questão é que nem sempre se consegue atingir a velocidade necessária na análise de pricing da própria marca e também da concorrência. Por isso, poder contar com um software de gestão de trade marketing faz toda a diferença.

Isso porque a automação dessa atividade acelera a análise dos preços no PDV e a comparação com os concorrentes, agilizando possíveis ajustes na margem de lucro e planejando melhor as ofertas e as ações promocionais.

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Determinar o preço de um produto ou serviço é uma decisão que leva em conta diversos fatores, tais como despesas, concorrência, região, segmento, demanda, sazonalidade etc. E traçar uma estratégia de preço e posicionamento em um cenário acirrado é ainda mais complicado.

No Brasil, o preço é um dos fatores mais decisivos para o consumidor na hora da compra. Apesar disso, muitas empresas não dedicam a atenção necessária ao pricing. Acompanhar a rotatividade dos produtos e os valores cobrados pela concorrência é fundamental para evitar perda de clientes, fortalecer a fidelização e aumentar a lucratividade sempre que possível.

Como funciona o software de gestão de trade marketing

O software de gestão de trade marketing da Trade Force captura os dados do PDV em tempo real e disponibiliza todas as informações de pricing em dashboards completos, cruzando, inclusive, dados de ruptura e sell-out, para dar uma visão estratégica – e certeira – de posicionamento de preço.

Assim, o gestor tem diariamente os indicadores necessários para definir a estratégia de preço da sua marca, levando em conta dados da concorrência, loja, região, categoria e muitos outros detalhes, tudo captado de forma rápida, em tempo real, e de maneira precisa pela equipe de promotores em campo.

O aplicativo da Trade Force é instalado em smartphones e tablets dos colaboradores externos, que devem preencher todos os indicadores solicitados por cada marca. O relatório pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada cliente, inclusive com informações importantes para a estratégia de pricing da indústria ou do próprio varejista.

E não são somente os preços que podem ser coletados em campo. Há a possibilidade de incluir inúmeros indicadores, tais como checagem de exposição de material de merchandising, ações promocionais, tabloides, pontos extras e muitos outros itens. Solicite uma demonstração com nossa equipe comercial e conheça todas as vantagens de contar com um software de gestão de trade marketing.

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