Trade Force apoia projeto de capacitação de jovens

Trade Force apoia projeto de capacitação de jovens

Mostrar que todo jovem é capaz de conquistar seu espaço na sociedade, independente de condição social, cor, raça ou histórico familiar. Este é um dos grandes objetivos do projeto Gerando Falcões, que incentiva adolescentes para que sejam agentes de transformação na comunidade em que vivem.

Coordenado pelo jornalista Eduardo Lyra, o Instituto Gerando Falcões já atingiu mais de 200 mil jovens de favelas brasileiras, por meio de palestras motivacionais e grupos de hip hop, dança de rua, teatro e literatura.

Agora, o projeto que já conta com o patrocínio de diversas empresas, como Giraffas e China in Box, ganha também o apoio da Trade Force. Neste trabalho em especial, o foco será na geração do primeiro emprego para jovens carentes, em um subprojeto intitulado Voo do Falcão. A ideia central é fazer a conexão entre o participante e as empresas que necessitam de mão de obra.

Na Trade Force, quem está à frente deste trabalho voluntário é o sócio-diretor Tiago Galvani. “Conhecemos este projeto inspirador por meio do Lide Futuro, Grupo de Líderes Empresariais de João Dória Jr. e presidido pela Patricia Meirelles. Quando trouxemos a proposta para a Trade Force, todos abraçaram a causa”, afirma.

Isso porque os colaboradores que quiserem participar do projeto poderão “apadrinhar” alguns jovens, dando orientação e incentivo na busca pelo primeiro emprego, mostrando, por exemplo, como é um ambiente de entrevista e fazendo o acompanhando inicial no processo de adaptação no mercado de trabalho.

Além disso, a Trade Force também estará envolvida diretamente na capacitação dos jovens e na divulgação do projeto aos seus clientes, fornecedores e parceiros pelo Brasil. “Nosso sonho é poder dizer que conseguimos gerar milhares de empregos a jovens da comunidade. E nós da Trade Force estamos muito empenhados em fazer deste projeto uma realidade”, comenta Galvani.

LEIA TAMBÉM: Trade Force fecha parceria com Visor

Deixe um comentário

Your email address will not be published.