Trade marketing de alta performance no setor de brinquedos

Trade marketing de alta performance no setor de brinquedos

Quando se trata de trade marketing, a tecnologia tem se tornado uma aliada cada vez mais estratégica para melhorar o desempenho da gestão. Foi isso que mostrou a última edição da revista Espaço Brinquedo. Com a reportagem “Trade Marketing de Alta Performance”, a publicação destacou os benefícios que empresas do setor de brinquedos, como a Hasbro, vêm alcançando com o uso do aplicativo Trade Force.

A Hasbro disponibiliza a ferramenta Trade Force para seus promotores de vendas em todo o Brasil. Por meio de smartphones dotados do aplicativo, o time de colaboradores em campo coleta indicadores como preço, ruptura, posicionamento, espaço em gôndola e muitos outros dados em tempo real.

LEIA TAMBÉM: Como melhorar o monitoramento dos promotores em campo

De acordo com a revista, esse tipo de tecnologia possibilita uma análise eficiente do cenário no ponto de venda, além de trazer melhorias nos processos, porque os relatórios online apontam todos os problemas rapidamente, o que facilita a tomada de ação dos gestores. “Aliada às oportunidades de redução de custos com mobilidade (smartphones e planos de dados), essa nova realidade com o uso de tecnologias de gestão e coleta de dados leva à evolução do mercado”, diz um dos trechos da reportagem assinada por Marcelo Rossi, CEO da PDV Active.

Na publicação, o autor também comenta sobre a revolução que o setor varejista vem passando nos últimos anos. “Por isso, é importante estar por dentro das principais tendências do segmento, sejam relacionadas diretamente ao consumidor, à rotina de trabalho e gestão no ponto de venda. Por isso, a adoção de uma ferramenta de gestão efetiva no campo de batalha, o PDV, é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de vendas”, afirma Rossi.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.